Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Receita Federal paralisa atividades naalfandega de Vila do Conde

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) paralisaram as atividades da alfândega do maior porto do Pará, de Vila do Conde, município de Barcarena. A categoria cobra o cumprimento dos acordo firmado com o Governo Federal no final do ano passado.


 A União somente enviou na última sexta-feira, dia 22, os Projetos de Leis (PLs), que tratam dos acordos remuneratórios assinados com os sindicatos, autorizando o pagamento de 21,3% até 2019.


 A Delegacia Sindical do Pará e Amapá do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da RFB (DS-PA/AP) tem organizado a operação "Meta Zero" todas as terças e quinta-feiras da semana.


O movimento nacional dos auditores visa pressionar a União para aprovar com urgência os PLs no Congresso Nacional.

A categoria também se opõe ao Projeto de Emenda da Constituição (PEC) 241/2016 que irá congelar os salários de todos os servidores federais durante os próximos dez anos.

ACORDO - O acordo firmado no ano passado previa o reajuste de 21,3% a ser pago em quatro parcelas, sendo a primeira de 5,5% em agosto deste ano; e as demais parcelas nos meses de janeiro de 2017 (5%), 2018 (4,75%) e 2019 (4,5%).


Além disso, para analistas-tributários e auditores fiscais, estava prevista a implementação de um bônus de eficiência, de valor variável para ativos e inativos, a ser pago conforme forem atingidas metas estabelecidas.

--