Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Documentos de veículo podem ser retirados nos Correios





Com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos usuários, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) oferece, a partir desta segunda-feira (31), mais uma opção para recebimento dos certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), este último de porte obrigatório, solicitado pelas autoridades de trânsito durante as fiscalizações. Com a nova opção, ao solicitar a guia de serviços de veículos, tanto no site www.detran.pa.gov.br quanto no atendimento presencial, o dono do veículo poderá optar por receber o documento no seu endereço ou em uma agência dos Correios. No próprio site, durante o passo a passo para impressão da guia, serão oferecidas as duas opções de entrega.

Se a opção for pela retirada em uma agência dos Correios autorizada, o site vai mostrar a lista dos endereços das agências disponíveis para escolha do cliente. “É preciso, porém, estar alerta, pois o documento vai ficar disponível nos Correios pelo prazo de 15 dias”, ressalva a coordenadora de Registro de Veículos do Detran, Tatiane Ferreira.

Caso o proprietário faça opção por receber o documento em casa, o Correio faz três tentativas de entrega. É necessário que alguém esteja no local para receber o CRV ou CRLV e assinar o aviso de recebimento. Se não houver sucesso nas três tentativas, o documento fica disponível, também por 15 dias, na agência dos Correios, de acordo com o endereço de registro do veículo. Em ambos os casos, quando o documento não é recebido, ele é devolvido para a sede do Detran, na Avenida Augusto Montenegro, aonde o condutor deverá se dirigir para reaver a documentação.

O condutor agora também tem a opção para cancelar boletos impressos no site do Detran e não pagos até a data de vencimento. Anteriormente, o usuário tinha que esperar 24 horas para poder emitir nova guia para quitação da taxa de serviços de veículo, ou então deveria se dirigir a um posto para solicitar o cancelamento do boleto impresso e não pago, para, somente então, emitir outro.

A diretora geral do Detran, Andrea Hass, diz que esta é mais uma facilidade oferecida ao usuário. “Estamos trabalhando para proporcionar maior comodidade ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços. A meta é garantir o maior número possível de serviços na internet, de forma que o cliente não precise se deslocar até um dos nossos postos”, destaca.