Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Arena Guilherme Paraense recebe torneio internacional de handebol feminino

 
Atletas da seleção brasileira autografam camisas para os fãs - Foto Cristin


Belém vai sediar a segunda edição do Torneio Quatro Nações de handebol feminino nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Brasil, Eslovênia, Cuba e Uruguai disputarão o torneio na recém inaugurada Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, uma das mais modernas praças esportivas do Brasil. O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) e da Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa), com apoio do Governo do Estado do Pará.

Segundo a presidente da Fhepa, Lucia Martins, a seleção brasileira chega à capital paraense no próximo dia 24 de novembro para iniciar os treinamentos. As outras equipes participantes chegam no dia 29. O torneio serve como preparação para o Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá em junho de 2017, no Canadá; para o Mundial, em dezembro, na Alemanha, e Olimpíadas de Tóquio 2020.

“Recebemos a notícia de que Belém será a sede como um presente. Estados de todo o país desejam sediar esse torneio. A Confederação Brasileira nos escolheu e isso proporcionará a visibilidade do nosso estado dentro do calendário da seleção”, comemora a presidente da Fhepa.

A presidente adianta que em breve os ingressos estarão disponíveis e poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível, com exceção do sal. “O evento estará ao alcance da população. Estamos definindo os locais de troca para garantir a praticidade dos torcedores. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade”, complementa Lucia Martins.

Convocação - O técnico da seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, convocou 16 jogadoras para defender a seleção, que passa por uma reformulação. O elenco conta com oito atletas que disputaram as Olimpíadas Rio 2016, em agosto deste ano.

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).

Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).

Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).