Descontos do IPVA para placas de final 04 a 34 encerram nesta segunda




 
Foto: Ascom/Agência Pará


Motoristas que não tem multas de trânsito podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válidos para veículos com placas de final 04 a 34, pagando o valor integral do tributo até o dia 27 de março, segunda-feira. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito (Detran) vai até 26 de maio.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações, não sendo de caráter cumulativo.

A Sefa oferece três as opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será acrescido de multas e juros.

O pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e  também nas casas lotéricas. Nos casos em que não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), no item 'IPVA Antecipação', para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em parcela única ou parcelados. Para mais informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico (0800 725 5533).