Emater promove evento em homenagem às mulheres



A palestra sobre “Violência contra a mulher”, ministrada pela delegada Fernanda Marinho, da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil do Pará, é um dos itens da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada nesta quarta-feira (8), no auditório “Alberto Bentes Guerreiro”, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A palestra está inserida na campanha estadual "Respeito às mulheres em suas diversidades", que durante o mês de março será divulgada em todos os órgãos do governo estadual, visando estimular a população a refletir sobre as diversas formas de violência cometidas contra as mulheres.

A programação será desenvolvida em parceria com a Associação dos Empregados da Emater-Pará (Assempa), Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará (Stafpa) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), a partir de 09 h. O evento inclui ainda apresentação cultural de um grupo de mulheres da 3ª idade e sorteio de brindes.


Paralelamente ao evento em homenagem às mulheres será realizada a 3ª edição do programa “Ater com Café”, sob a coordenação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes).