O Show da Francofonia promete ser uma noite inesquecível!






Neste domingo 26 de março, 19h, será realizado um dos espetáculos mais esperados da grade de programação da Semana Internacional da francofonia - o grande Show da Francofonia, que com uma criação musical inédita celebra o melhor da música francesa e brasileira em francês em grande estilo no Theatro da Paz.

Você conhece “La Foule”, “Milord”, “la Javannaise”, “Couleur Café” do Serge Gainsbourg ou da Edith Piaf. Será que já ouviu falar também de “Bidonville”, “Eaux de mars” ou “Poème d’amour”? Se acha que não, conhece sim! Essas três últimas canções se chamam aqui no Brasil “Berimbau”, “Águas de Março” e “Poema dos olhos da amada”.

Maravilhas do patrimônio musical francês e brasileiro que serão rearranjadas e reinterpretadas em francês à luz do talento do trio de jazz e música do mundo Steve Shehan Trio e de grandes parceiros da música paraense. Contando com os artistas franceses Steve Shehan (multi-instrumentista, percussionista franco-americano), Christian Belhomme (pianista de jazz francês) e Steeve Brudey (ator, cantor lírico de jazz franco-guadalupeano) e paraenses como a cantora Alba Maria, o baixista Adelbert Carneiro e baterista Edvaldo Cavalcante.

Além deles, outros convidados especiais como Kleber Benigno (Trio Manari), Carla Cabral, Jade Guilhom, Salomão Habib e outros. A ideia do encontro franco-paraense inédito é compartilhar no palco e na plateia um momento de comunhão e inovação musical através de maravilhosos clássicos do nosso patrimônio cantado, tanto francês quanto brasileiro. Promete ser uma noite inesquecível!
Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da Aliança Francesa de Belém e na bilheteria do Teatro da Paz. O público pode se preparar para cantar as músicas!

Serviço
SHOW DA FRANCOFONIA
Data: 26 de março de 2017
Horário: 19h
Local: Theatro da Paz
Ingressos à venda no Theatro da Paz e na Aliança Francesa de Belém
R$20 INTEIRA / R$10 MEIA-ENTRADA