Borboletas são as atrações do Teatrinho do Mangal e Momento EcoZoo



Os projetos Momento EcoZoo e Teatrinho do Mangal levarão para bem perto da plateia a beleza e delicadeza das borboletas. A programação do próximo domingo (2) iniciará às 09h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. A equipe de tratadores do Parque mostrará as diversas fases da metamorfose das borboletas.

Após o momento de educação ambiental, Zezé Caxiado fará sua estreia no Projeto Teatrinho do Mangal, contando a história “A borboleta e a minhoca”, do livro “A primavera da lagarta”, da escritora brasileira de livros infantis Ruth Rocha.

“Esta é uma história repleta de diálogos que transmitem tantas mensagens importantes, de compreensão, de crescimento, de evolução. Para mim, não tenho um tempo certo para contar uma história. Tudo depende da troca que irá acontecer com o público. Gosto de sentar no meu banquinho e olhar nos olhos das crianças enquanto leio para elas, enquanto elas descobrem que também podem ler”, diz Zezé Caxiado.

O Teatrinho do Mangal tem entrada franca e ocorre sempre no 1º e 3º domingos de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Mangal das Garças.

Serviço: Teatrinho do Mangal, com Zezé Caxiado contando a história “A borboleta e a minhoca”, e Momento EcoZoo, com a metamorfose das borboletas. No domingo (2), a partir das 09h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças (Passagem Carneiro da Rocha, s/n – Bairro Cidade Velha). Entrada gratuita.