Segup promove curso do Programa de Redução à Criminalidade



A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social promove de 19 de junho a 21 de julho, um Curso de Extensão na modalidade de Educação a Distancia (EAD). O módulo I da vídeoaula sobre a metodologia do Programa de Redução da Criminalidade (PREC) terá carga horária de 80h e as inscrições abrem nesta segunda-feira (29), seguindo até o dia 16 de junho. Para se cadastrar no curso, o servidor deverá enviar uma mensagem para o email segup.pa.resultados@gmail.com, com o título “Cadastro no Curso – Metodologia do Programa de Redução a Criminalidade”. Podem se inscrever profissionais que atuam nas áreas de segurança pública e que participam das ações do PREC.

A sistemática do PREC trabalha conteúdos do modelo de gerenciamento do Programa de Redução da Criminalidade, com vistas ao desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e capacidades dos profissionais de segurança pública. Ao ofertar o curso, a Segup garante aos participantes aprofundar a aplicação das ferramentas do programa para a melhoria contínua da gestão, aliando aspectos estratégicos, táticos e operacionais.

Os participantes terão acesso a temáticas como a metodologia de gerenciamento do PREC, normas, regulamentos e resoluções, modelo de gestão, aplicação e benefícios do programa, indicadores, metas, sistema de monitoramento e gestão de dados.

A metodologia de ensino do curso na modalidade EAD utiliza a plataforma de compartilhamento de vídeo no Google Drive, tanto para a apresentação do conteúdo quanto o cumprimento das atividades avaliativas. Os participantes irão receber o conteúdo programático detalhado via email institucional fornecido pelo aluno.


As vídeoaulas serão disponibilizadas conforme a participação do servidor. Serão realizadas, ainda, duas avaliações objetivas e emitida uma ficha para avaliação do curso. Para receber a certificação, o aluno deverá atingir o mínimo de 75% dos pontos disponíveis no curso.