Em Ourilândia do Norte (PA), ministro das Cidades entrega 1.000 unidades habitacionais do PMCMV



O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou, nesta sexta-feira (28), 1.000 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), no município de Ourilândia do Norte (PA). O Alvorada Residencial beneficiará cerca de quatro mil pessoas  e integra a modalidade Faixa 1 do programa. Os investimentos são da ordem de R$ 58 milhões.

“Uma moradia digna é um indício de melhoria da qualidade de vida da população. Foi para isso que trabalhamos aqui no município”, disse Bruno Araújo.  “Tenho muita alegria em voltar ao estado, sobretudo nessa região, que gera tanto emprego e riquezas, e que tem tudo e ainda muito a oferecer para o país”, reiterou.

O ministro Bruno Araújo ressaltou a importância de se cuidar dos imóveis. “Entendemos que essas novas moradias irão beneficiar a vida de todos os beneficiários. Por isso destacamos a importância de não venderem as unidades e cuidarem com carinho. Porque houve um esforço do setor público para tornar esse sonho uma realidade. Muitos aqui viviam de aluguel e hoje realizam o sonho da casa própria.”

Ele também lembrou as novas regras do MCMV, que tratam de urbanização e limites de unidades habitacionais. “Chegamos a entregar obras que beneficiariam 25 mil pessoas, o que é maior do que 35% dos municípios brasileiros. Por isso, os próximos empreendimentos serão menores, com 500 unidades habitacionais, para que possamos alocar de maneira mais organizada os complexos habitacionais ao longo da malha urbana.”

Durante a cerimônia, o ministro anunciou ainda que o Pará será beneficiado com obras na área de saneamento básico  e mobilidade urbana. “Vamos abrir para o estado o acesso a R$ 5,9 bilhões, para que sejam realizadas obras de saneamento, abastecimento de água, resíduos sólidos e de mobilidade”, ressaltou.


Parceria - Para o prefeito de Ourilândia, Romildo Veloso e Silva, a entrega é resultado de um esforço conjunto do executivo local, governo estadual e federal. “Agradeço ao ministro Bruno Araújo pelo olhar para o nosso estado e o nosso município, ajudando tantas pessoas a realizar o sonho da casa própria.”

Também estiveram presentes ao evento, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o governador do estado, Simão Jatene, o vice, Zequinha Marinho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcio Miranda e os senadores Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.