Acadepol recebe novos alunos do Curso de Formação de Policiais Civis





A Academia da Polícia Civil (Acadepol) recepcionou os cerca de 300 primeiros novos alunos aprovados para a segunda etapa do Concurso Público da Polícia Civil para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. Os novos alunos foram recepcionados pelo delegado-geral Rilmar Firmino; pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, e pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba. Na ocasião, os novos alunos receberam os uniformes e o material didático, além das primeiras instruções das atividades que serão realizadas durante o curso, nos próximos quatro meses.

Nesta segunda-feira, 21, pela manhã, os novos alunos terão aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Civis no Hangar com palestra proferida pelo governador Simão Jatene. O delegado-geral salientou o compromisso que cada futuro policial civil precisa ter com o serviço público. "Você precisa estar certo de que uma decisão errada que você toma na atividade policial pode custar sua vida ou a sua liberdade", destacou, ao falar aos novos alunos da Academia da Polícia Civil.

Conforme a delegada Marlise Tourão, a expectativa para o início do Curso de Formação de Policiais Civis é grande. É o caso do candidato ao cargo de investigador de Polícia, Juan Magalhães. "Minha expectativa é a melhor possível para adquirir conhecimento técnico aliado à prática nesse Curso de Formação. Espero me capacitar ao máximo para que possa servir bem ao povo do Pará", ressalta.

Entre as mulheres o início do Curso de Formação de Policiais Civis também está sendo muito aguardado. Flora Assunção vê com muita expectativa o início da segunda fase do concurso. "Espero que, durante esses quatro meses de curso, a gente tenha o melhor aproveitamento possível, para que possamos sair realmente preparados para servir a sociedade de forma eficiente e eficaz". A aluna Tatiane Souza, que é de Belém, destaca o alto nível do concurso público que, em sua primeira etapa, durou um ano. "Espero que dê tudo certo no final e que a gente consiga prestar um bom serviço à sociedade", ressalta.

Em outubro, será a vez dos alunos do Curso de Formação de delegado de Polícia Civil a serem apresentados para iniciar a segunda etapa do concurso.