Simpósio debate Direitos Fundamentais em Belém





Os direitos fundamentais, as garantias constitucionais e a democracia serão assuntos discutidos amplamente durante o III Simpósio de Direito da Estácio, que este ano tem como tema “Constitucionalismo e Democracia: Uma visão contemporânea dos Direitos Fundamentais”. O evento ocorre nos dias 31 de agosto e 01 de Setembro, no Hotel Sagres, e espera reunir centenas de pessoas entre estudantes, professores e profissionais da área jurídica de Belém e região metropolitana.

Entre diversos especialistas convidados de Belém, está o Juiz Estadual do Tribunal de Justiça do Estado, Dr. Elder Lisboa, que fará palestra sobre "Ações Afirmativas: negros e transexuais", dentro do Painel intitulado Estado Democrático de Direito e Minorias. Da Universidade Federal da Bahia, a professora Sabrina Dourado traz uma importante contribuição ao abordar “As redes sociais como meio de prova dentro de uma visão contemporânea dos direitos fundamentais”.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito da Estácio, Luciana Neves Gluck Paul, a escolha do tema se deu pela relevância que as normas constitucionais têm em todas as áreas do direito como: civil, consumidor, criminal, trabalho e etc. “Conseguimos trazer para o Simpósio discussões e colaboradores de diversas áreas do direito, mas sempre com foco no constitucionalismo e na democracia, no direito de todos”, considera Luciana.