Abaetetuba, Tucuruí e Curuçá terão aulões do Pro Paz Enem este sábado





O Pro Paz Enem promoverá aulas simultâneas nos municípios de Abaetetuba, Tucuruí e Curuçá neste sábado (02). O acesso às aulas é gratuito, mas os alunos interessados precisam fazer inscrição no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br), onde também é possível fazer download dos cadernos 01 e 02, com conteúdo exclusivo, preparados pelos professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Fundação Pro Paz.

Em Abaetetuba, a aula será ministrada de 8h às 14h, na Escola São Francisco Xavier, que fica na Passagem Padre Luís Varela, no centro da cidade. Os alunos de Tucuruí terão aulas em dois horários - de 8h às 12h e de 14h às 18h (com conteúdos diferentes nos dois turnos), no auditório do Shopping Tucuruí, que fica na Rua Lauro Sodré, nº 685. Já no município de Curuçá, o aulão será de 8h às 14h, na Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo, s/n, que fica na rodovia Curuçá/Castanhal, no km 60 da PA-136, Bairro Acampa.

Este ano, o Pro Paz Enem iniciou no mês de junho e já percorreu dezenas de municípios paraenses. Além das aulas presenciais, será ofertado, a partir de setembro, um programa semanal que será exibido pela TV Cultura. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Em dois anos de projeto, mais de 30 mil alunos já participaram das aulas, dos quais aproximadamente dois mil ingressaram nas Universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa), sem mencionar o acesso em entidades particulares de ensino.

O programa é uma iniciativa do Governo do Pará executada pela Fundação Pro Paz e pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o apoio das Secretarias de Estado de Comunicação (Secom) e Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Seemsu), que tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aulas sobre os principais temas do conteúdo programático, na capital e em municípios do interior.