Pedal Solidário em prol do Lar Acolhedor da Tia Socorro

Com a estimativa de ter a participação de cerca de 300 pessoas, um grupo de praticantes de ciclismo promove neste domingo, 24, desde às 5 horas, um Pedal Solidário em prol das atividades do Lar Acolhedor da Tia Socorro, no Distrito de Mosqueiro.

A Prefeitura Municipal de Belém apoia o evento, por meio das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Saúde (Sesma), além da Guarda Municipal de Belém e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). 

O Pedal Solidário teve concentração às 4h30 deste domingo, na estação do BRT, em São Brás. Às 5 horas foi dada a largada em direção a Mosqueiro, até a chegada na sede do Lar Acolhedor de Tia Socorro, no bairro do Carananduba, por volta das 10 horas. No trajeto de cerca de 70 quilômetros haverá sete pontos de hidratação, com água e frutas, para todos os participantes.

O valor da inscrição foi de R$ 30,00 mais doações, que podem ser de alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, roupas e calçados (que podem ser usados), lençóis, toalhas e brinquedos. Cada participante terá direito a um kit, composto de camisa e energético.