Dany Batista apresenta “O show da Música Paraense”



Preenchido com energia amazônica e com um repertório marcado por canções da região norte como merengue, carimbó e calypso, o espetáculo “O show da Música Paraense” da cantora e compositora paraense, Dany Batista acontece nesta quarta-feira (25), no palco do Teatro Margarida Schivasappa do Centur, às 20h, com participações especiais dos cantores Mahrco Monteiro e Lorena Monteiro.

O “Show da Música Paraense” foi um dos projetos contemplados no Edital Pauta Livre 2017 da Fundação Cultural do Pará (FCP). De acordo com a cantora, o público pode esperar no show, a força de uma artista santarena que quer muito subir ao palco com suas canções. “Eu sou filha do Tapajós e trago em minha sonoridade todas essas influências, vindo das belezas naturais, dos animais, do boto tucuxi, do amor e sentimentos do meu lugar de origem, então eu sinto essa mulher amazônica na pele, porque eu sou essa mulher”, destaca Dany Batista.

Devido à sonoridade Amazônica do show, o convidado da noite é o cantor Mahrco Monteiro, que com 30 anos de carreira, tem em seu repertório a presença de ritmos do norte e latinos. A cantora e amiga de Dany Batista do curso técnico de Canto Popular da Escola de Música da UFPA, Lorena Monteiro, também é convidada da noite.

Dany Batista vai acompanhada na banda, por nomes de peso da música paraense como Davi Amorim (guitarra), Mário Jorge (contrabaixo), Edgar Matos (teclado), Willy Benitez (bateria) e Márcio Jardim (percussão).

Vinda de Santarém, Dany Batista é uma mulher amazônica não somente por seus traços caboclos, mas também por sua trajetória. Filha de pescador herdou do avô o dom na música. Há quatro anos saiu de Santarém para a capital em busca de realizar o sonho: gravar o primeiro CD.

Hoje mora em Belém há apenas três anos, e investe na sua carreira musical, e agora, mais próxima da cena da cidade, ela se diz encantada e também passou a compor carimbó. “Já gravei três em homenagem a Santarém, minha terra querida. Está gravado e pronto para ser lançado. Fala do açaí e tacacá, de tudo isso, do Ver-o-Peso, da minha vinda para cá. Eu não conhecia a capital, as coisas boas daqui. Estava no intuito de voltar para Santarém e acabei ficando”, comenta a cantora.

Serviços: Show Dany Batista “O show da música paraense”

Data: 25 de outubro (quarta-feira)

Local: Teatro Margarida Schivasappa do Centur

Hora: 20h


Ingressos: R$10,00 e R$5,00 (meia)