FEIRA DE ARTESANATO ESTÁ DISPONIVEL ATÉ SEXTA NO BANCO DA AMAZÔNIA



O Banco da Amazônia realiza feira de artesanato com venda de cerâmicas, bolsas, brinquedos de miriti, bordados, tapeçaria, bijuterias artesanais, fantoches e outros. A feira acontece no hall de acesso à agência Belém–Centro e está disponível ao público até sexta feira, dia 1º. Essa ação ocorre em comemoração aos 10 anos do Programa Amazônia.

O Programa de Microcrédito do Banco da Amazônia completa este ano uma década de atuação na Região Norte, beneficiando pequenos e microempreendedores, principalmente os informais. A iniciativa já liberou para a região mais de R$ 470 milhões durante este período. Só para o Pará foram mais de R$ 396 milhões.

Para marcar a data, o Banco promoverá um evento no dia 1º de dezembro, no auditório Rio Amazonas, quando serão homenageados clientes casos de sucesso do programa. Hoje, este tipo de financiamento é oferecido pela Instituição, por meio de uma rede de 15 unidades de microfinanças, que fazem parte da Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia – AMAZONCRED.

De acordo com o gerente de Pessoa Física do Banco da Amazônia, Misael Moreno, o Amazônia Florescer promove a inclusão social, dos que não têm possibilidade de serem atendidos pelo sistema tradicional de crédito. Antes de receber o financiamento, o empreendedor passa por uma série de orientações para saber fazer seu planejamento financeiro, recebe capacitação e aprende boas práticas.

“Para integrar o programa, a pessoa deve formar um grupo solidário de no mínimo quatro empreendedores. Esse grupo recebe o financiamento que deve ser dividido entre seus membros, com acompanhamento por um agente de microfinanças “in loco” do desenvolvimento individual e o do negócio de cada um que recebe o crédito”, explica o gerente.

Com o Amazônia Florescer, a instituição cumpre mais uma vez seu papel de agente de desenvolvimento regional e executor da política do Governo Federal ao crédito para o desenvolvimento econômico social.

Serviço:
Feira de Artesanato de empreendedores do Amazônia Florescer
Local: Edifício-sede do Banco da Amazônia – Av. Presidente Vargas, 800, esquina com Tv. Carlos Gomes
Horário: das 10 h às 16h
Até sexta-feira, dia 1º de dezembro.