Publicom Belém 2017 começa no dia 14 na Estação das Docas



Nos dias 14 e 15 de novembro, Belém vai receber o Encontro de Comunicação Pública do Pará – Publicom Belém 2017. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o Encontro será no Teatro Maria Sylvia Nunes, no Galpão 1, no Boulevard de Feiras e Exposições, da Estação das Docas e  tem como objetivo oferecer treinamento e qualificação para estudantes e profissionais de comunicação do Estado por meio de palestras, bate-papos e oficinas.

O credenciamento para os inscritos será no dia 14, entre às 12h e às 14h, no próprio local do evento. As inscrições são feitas pelo site www.publicompa.com e o credenciamento será feito mediante a doação de um livro novo ou usado para a Campanha de Incentivo à Leitura, do Governo do Estado.

Os participantes do Encontro terão direito a certificado. “Ele será virtual, com carga horária de 12 horas, emitido através do próprio email de inscrição, validado a partir do credenciamento”, explica o produtor geral do evento, Zek Nascimento.

Nesta sexta-feira, dia 10, os interessados em participar do Publicom Belém 2017 poderão tirar todas as suas dúvidas sobre o evento em um Live, a partir das 13h,na página da Secom (www.secom.pa.gov.br), com Sonia Ferro e o Zek Nascimento da coordenação geral do evento.

A palestra de abertura está marcada para às 14h, com o jornalista Roberto Cabrini. Ele vai falar sobre “A grande reportagem na TV: os caminhos do jornalismo investigativo”. Em seguida, haverá o debate “A produção de conteúdos inovadores na TV brasileira” e vai contar com as participações da jornalista Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação; Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Marcos Amazonas, diretor de projetos da TV Cultura de São Paulo, com mediação da jornalista Regina Alves.

A programação do dia terá ainda palestra com Rafael Iapequino, gerente de contas da Google para Educação e Governo; oficina de comunicação “Como vender minha pauta para a imprensa?”, com Ricardo Viveiros e André Mascarenhas; e encerrando o dia tem a palestra “O novo videojornalismo para a internet”, com o jornalista, fotógrafo e cineasta, João Wainer.

O segundo dia (15) começa às 14h com a exibição do documentário “Quem Matou Eloá”, seguido de bate-papo sobre o tema “Mídia x Feminicídio”, com a diretoria do curta, Lívia Perez e mediação da jornalista Adelaide Oliveira. Em seguida, às 15h haverá um bate-papo sobre “Criatividade e influência na Era Digital”, com o youtuber Kevin Albuquerque e os sociais medias Bruna Feira, Luly Mendonça e Petterson Farias (mediação); às 16h tem o debate sobre “O jornalismo cultural no mercado contemporâneo”, com a apresentadora do Programa Cultura Livre, da TV Cultura de São Paulo, Roberta Martinelli, a jornalista Marília Feix, da Revista Noize, a diretora do Programa Circuito, da TV Cultura do Pará, Ana Paula Andrade e do jornalista e produtor cultural Marcelo Damaso (mediação); às 17h haverá o debate “Inovação e desafios do design na Amazônia”, com a professora Sâmia Batista e o publicitário Bernardo Magalhães, com mediação do design Filipe Almeida; às 18h, terá a entrega do Prêmio Jornalismo em Turismo e às 19h tem a palestra “A inovação radical e a Era de Valores”, com o professor Gil Giardelli.

Uma das novidades desta edição é que o Encontro se une às celebrações pelos 30 anos da TV Cultura do Pará, com uma programação cultural que inclui apresentações no Anfiteatro São Pedro Nolasco, sempre a partir das 20h. No dia 14, haverá show do grupo de carimbó Sereia do Mar e do músico Lucas Estrela e no dia 15, Trio Manari, seguido do show de Dona Onete.

Quem não puder participar pessoalmente do evento, vai poder acompanhar, em tempo real, toda a programação no teatro Maria Sylvia Nunes na página da Secom do Facebook.

Serviço: Publicom Belém 2017. Dias 14 e 15 de novembro na Estação das Docas, no horário de 14h às 20h30, com palestras, mesas redondas, debates e shows culturais no Anfiteatro São Pedro Nolasco a partir das 20 horas. Mais informações sobre o Publicom e inscrições para o evento estão disponíveis no site www.publicompa.com.