Governo do Estado inaugura agência do Banpará em Ponta de Pedras


O governador Simão Jatene visita a cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, nesta quinta-feira (7), para participar da inauguração de mais uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). Com esta unidade, o banco cobre 10 dos 17 municípios na região marajoara, e chega a marca de 116 agências no Pará, em 98 municípios.

O Banpará de Ponta de Pedras já adota os novos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, com arquitetura voltada para pessoas com deficiência e utilização de materiais ambientalmente corretos em sua nova estrutura, como telhas ecológicas, sensores de presença de iluminação, lâmpadas de led, sistema de captação de água da chuva para utilização nas caixas dos sanitários com acionamento de meia e completa descarga e torneira com fechamento temporizado.

Em 2017, o Banpará expandiu e, hoje, se faz presente em Trairão, Cachoeira do Arari, Aurora do Pará, Augusto Corrêa, São Félix, Quatro Bocas, além do Banpará Digital. Algumas agências foram revitalizadas e passaram por importantes reformas. São elas: Maracanã, Anapu, Concórdia do Pará, Tracuateua, Goianésia do Pará e Primavera, BR Ananindeua, Castanhal, Garrafão do Norte, Icoaraci, Vitória do Xingu, Monte Alegre, Abel Figueiredo, Conceição do Araguaia e os Postos de Atendimento da Polícia Civil e Uepa, que foram totalmente reformados.


Educação - Ainda na cidade de Ponta de Pedras, Simão Jatene visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ester Mouta. A unidade passa por reforma e ampliação através de recurso conseguido por meio de parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões. A ordem de serviço para a reforma da escola foi assinada em setembro deste ano pelo governador durante o Fórum de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, realizado em Belém. Ao todo, R$ 39,6 milhões devem ser investidos em escolas estaduais.