“IV Seminário do Terceiro Setor: O Ministério Público em defesa da cidadania”


Divulgar, refletir e discutir temas referentes ao terceiro setor, especialmente a Lei 13.019/2014, que define normas para realização de parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil, gestão pública democrática, participação social e o fortalecimento da sociedade civil estão entre os objetivos do “IV Seminário do Terceiro Setor: O Ministério Público em defesa da cidadania”.

O evento, promovido pelas Promotorias de justiça e da tutela das fundações privadas, associações de interesse social, falência e recuperação judicial e extrajudicial, acontece durante a Semana do Ministério Público e promoverá debates sobre políticas públicas e instrumentos de transformação humana e social.

Por meio desse debate, o MPPA, que atua na defesa da cidadania e como agente de transformação humana e social, possibilita a sociedade a discussão a respeito da necessidade de fomentar esforços para expansão do conhecimento e aprimoramento das Organizações da Sociedade Civil.

Para o promotor de justiça e idealizador do evento Sávio Rui Brabo de Araújo, o evento é uma ótima oportunidade para discutir pontos importantes voltados para organização da sociedade.

“A realização do IV seminário do terceiro setor será a oportunidade de divulgar, refletir e discutir na semana do Ministério Público a participação das organizações da sociedade civil na realização de políticas públicas sociais em defesa da cidadania, considerando seu caráter potencialmente crítico e transformador”, ressalta o promotor de Justiça.

O Seminário acontece no dia 4 de dezembro no auditório Nathanael Farias Leitão (Ed. Sede do Ministério Público). Já no dia 5, acontece uma oficina no auditório do Núcleo de Articulação e Cidadania do Estado do Pará (Casa Civil – Av. Dr. Freitas, Marco, Belém).