Mabe ganha nova exposição



O Museu de Arte de Belém (MABE) recebe a partir desta quinta-feira, 14, às 19h, a mostra “A Natureza Viva  nas Gravuras de Hans Steiner”. Com a curadoria de Paulo Vergolino, esta é a primeira exposição individual do artista austríaco no Brasil.

Ao todo, serão 40 obras de arte, entre gravuras em metal, xilogravuras e aquarelas. Hans Steiner foi um artista que voltou a criação artística para a fauna e a flora. Ao todo, são cerca de 530 gravuras do artista, sendo mais de 90% retratando o Brasil, onde chegou aos 20 anos de idade. 

Obras de Steiner já foram expostas em museus nacionais como: Museu Nacional de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, além de museus internacionais, como o Museu de Arte de Viena, Coleção Albertina e Museu de Arqueologia e Etnologia de Viena.

Após a abertura, nesta quinta-feira, a exposição ficará aberta ao público de terça à sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã e nos finais de semana, de 9h às 13h.