Saga de Star Wars é tema de mostra no Cine Líbero Luxardo





Os fãs de Star Wars terão a oportunidade de assistir a saga completa dirigida por George Lucas curtindo a emoção de uma sala de cinema. As sessões serão exibidas no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, a partir desta quinta-feira (7), sempre às 20h, com entrada franca. Ao longo de duas semanas o público poderá conferir todos os filmes da franquia lançados até o momento.

Um dos organizadores do evento, João Cirilo, explica que a programação foi pensada para comemorar os 40 anos de lançamento do primeiro filme da saga Star Wars. “Ao todo serão oito filmes exibidos na ordem cronológica”, comenta.

Ele afirma que sempre foi um desejo do grupo fazer algo especial relacionado à produção, daí veio a decisão de promover sessões para homenagear a batalha interestelar mais famosa do cinema. “Sempre tivemos vontade de fazer isso. Tentamos no ano passado, mas não conseguimos. Então decidimos fazer este ano. Acredito que seja o momento certo por causa do lançamento do próximo filme e também em comemoração aos 40 anos do início da saga”, conta João Cirilo.

Os filmes serão exibidos na ordem cronológica, ou seja, desde o primeiro filme até o oitavo, lançado no ano passado. A programação terá duração de duas semanas.

Serviço: Mostra Star Wars – 40 anos. De 07 a 21 de dezembro, sempre a partir das 20h, no Cine Líbero Luxardo do Centur – Térreo do prédio sede da FCP. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do Cine Líbero Luxardo. Entrada franca. Informações: 3202-4321.


(Colaboração: João Pedro)