UNINASSAU Belém realiza Feira de Nutrição Esportiva e Funcional



O curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Belém vai promover na próxima quarta-feira, dia 6, a Feira de Nutrição Esportiva e Funcional. O evento vai reunir profissionais e estudantes para falar sobre a importância da alimentação funcional, aliada a exercícios físicos. A programação vai ocorrer na Quadra de Esportes da unidade Quintino Bocaíuva, nos horários das 9h às 11h e também das 18h30 às 21h.

O objetivo do evento, que é aberto ao público, é que os estudantes, sob orientação dos professores, criem produtos alimentícios funcionais voltados para atletas em diferentes especialidades. A atividade visa ainda relacionar os conhecimentos teóricos apresentados em sala de aula com a prática referente à disciplina de nutrição esportiva e funcional.

Para a coordenadora do curso, professora Isabelle Oliveira, quem pratica esportes regularmente precisa definir uma alimentação que vá estimular o desempenho nas atividades físicas, não apenas repor as calorias. “A função desta alimentação aplicada ao esporte tem como objetivo nutricional evitar lesões no corpo, auxiliar no aproveitamento dos nutrientes pelo organismo e realizar combinações dos alimentos que podem melhorar os resultados para o corpo”, explica.

Serviço:
Feira de Nutrição Esportiva e Funcional da UNINASSAU
Data: 6 de dezembro de 2017
Local: Quadra de Esportes da unidade Quintino Bocaiúva
Hora: 9h às 11h e 18h30 às 21h

Entrada gratuita