Celpa realiza o evento para entregar geladeiras em Belém e Ananindeua



Neste sábado, dia 13, a Celpa fará o evento de entrega dos refrigeradores para a população de baixa renda dos municípios de Belém e Ananindeua. A ação faz parte do projeto Comunidade Eficiente, que troca geladeiras ineficientes por modelos novos e mais econômicos. No total, serão entregues 240 eletrodomésticos para cada município, aos cidadãos que fizeram a inscrição na semana passada e participaram de um processo de triagem, para verificar o estado dos seus equipamentos.

Em Belém, a entrega dos refrigeradores ocorrerá a partir das 8h no Barracão do Rancho, localizado no bairro do Jurunas, na TV Honório José dos Santos, entre Timbiras e Fernando Guilhon. Já em Ananindeua, as entregas ocorrerão na Cidade Nova, na Praça da Bíblia na AV. Três Corações, na rotatória próximo ao Formosa. A concessionária ressalta que os clientes serão responsáveis pelo transporte dos eletrodomésticos até o local da troca.

Além dos refrigeradores, a iniciativa da Celpa também permitiu que os moradores das cidades fizessem a substituição das lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED. Segundo especialistas no assunto, esse novo padrão de luz pode alavancar uma economia de até 80% no que diz respeito à iluminação residencial. Foram disponibilizadas mais de mil lâmpadas para a troca.  



Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária firma parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia. A inciativa ainda contempla palestras sobre o uso racional de energia, além da troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos.



SERVIÇO:

Evento: entrega de refrigeradores em Belém e Ananindeua

Horário: a partir das 8h

Local Belém, no bairro do Jurunas

Local: TV Honório José dos Santos, entre Timbiras e Fernando Guilhon (Barracão do Rancho);

Local Ananindeua, na Cidade Nova

Local: Av. Três Corações, na rotatória próximo ao Formosa (Praça da Bíblia).