Trânsito é alterado para programações dos 402 anos de Belém

 
Complexo do Ver-O-Peso - Foto: Alessandra Serrão/COMUS-PMB
A programação dos 402 anos do aniversário de Belém, celebrado nesta sexta-feira, 12, provocará mudanças no trânsito do entorno do complexo Ver-o-Peso, um dos pontos principais das comemorações. Desde o início da manhã, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai atuar com 16 agentes de trânsito para ordenar e dar mais segurança aos participantes do evento na área.

Para a celebração da missa em alusão ao aniversário de Belém, na Catedral Metropolitana, o trânsito no entrono da igreja estará bloqueado. A partir das 6h, estarão interditados os cruzamentos da avenida Portugal no trecho compreendido entre avenida Castilhos França e rua João Diogo, rua Coronel Fontoura, rua do Aveiro, rua Tomásia Perdigão e rua Padre Champagnat. Em seguida a Igreja evangélica Assembleia de Deus dará um abraço de oração e gratidão por Belém, em frente ao Palácio Antônio Lemos. Por isso, o acesso à Travessa Félix Roque pela Avenida Portugal também estará bloqueado.

Na sequência haverá o parabéns e o corte de bolo no complexo do Ver-o-Peso. Não haverá fechamento de via no entorno deste trecho, apenas o estreitamento de faixa do lado direito, para garantir a segurança na circulação de pedestres. A equipe dos agentes educadores da Semob estará atuando com uma ação educativa na faixa de pedestre em frente ao mercado de carne, a partir das 7h.

Devido às programações, as linhas Arsenal, Cremação II - Alcindo Cacela, Pedreira-Lomas (via BR-316), Telégrafo, Ceasa/Ver-o-Peso, UFPa/Ver-o-Peso e Marex/Arsenal, seguirão pela Avenida Marechal Hermes, avenida Boulevard Castilhos França, avenida Portugal e avenida 16 de Novembro, a destino.

A linha UFPa/Centro Histórico fará Rua dos Mundurucus, avenida Padre Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Almirante Tamandaré, travessa São Francisco, rua Arcipreste Manoel Teodoro, avenida 16 de Novembro, avenida Conselheiro Furtado e avenida Roberto Camelier, a destino.


As linhas Marex/Felipe Patroni, Castanheira/Ver-o-Peso, Jardim Sideral/Praça D. Pedro II, no sentido centro/bairro, farão avenida Conselheiro Furtado, avenida Padre Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Almirante Tamandaré e rua Gama Abreu, a destino.