UNAMA REALIZA CONCURSO DE RECEITAS PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR



A situação da alimentação escolar no Brasil ainda é precária. Pensando nesta realidade, o curso de Nutrição e o Grupo de Pesquisa em Alimentação Escolar da Universidade da Amazônia (UNAMA), realizam o Concurso de Receitas para Alimentação Escolar, durante o mês de janeiro.

O concurso é voltado aos alunos do curso de Nutrição e Gastronomia, os jurados vão avaliar as dez melhores receitas, os três primeiros colocados terão vagas garantidas na próxima ação social que o curso de Nutrição realizará no Arquipélago do Marajó. A coordenadora do curso de Nutrição Ivie Maneschy explica que por ser voltada ao ambiente escolar, a receita deve seguir alguns critérios, “as receitas que vão concorrer devem apresentar pelo menos um alimento regional, com alto valor nutritivo e baixo custo”, afirma a professora.

Para Ivie Maneschy, o profissional de Nutrição é cada vez mais solicitado no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNE), “incentivar os nossos estudantes a voltarem a sua atenção para uma questão de cunho social é bem importante, e fazer esse cardápio com apelo regional e de baixo custo, vai ajudar na aceitação dos alunos que vão consumir o alimento”, avalia a coordenadora.

Os interessados em participar do concurso devem enviar as receitas para o blog do curso de Nutrição, entre os dias 01 e 31 de janeiro. A previsão para divulgação do resultado é no final de fevereiro de 2018. Link do blog: http://blogs.unama.br/