Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Sespa anunciará ações para combater casos de hepatites no Pará



Técnicos da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciarão nesta quinta-feira (3), em Belém, as ações da campanha “Julho Amarelo”, lançada na sede matriz do Laboratório Amaral Costa. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, em 28 de julho. 

A mobilização foi antecipada para atender a uma demanda crescente por testagens no Estado, visto que a Sespa recebeu um reforço de 80 mil testes rápidos do Ministério da Saúde para detecção dos tipos B e C da doença. Para tanto, esse quantitativo será usado em ações voltadas para a população com mais de 40 anos a partir do dia 7 de maio, quando apoiará o Exército Brasileiro numa atividade no Hospital Geral do Exército, na Praça Brasil, em Belém, que também envolverá vacinação contra a gripe.

Só no ano passado, 51 casos de hepatite C e 178 de hepatite B foram diagnosticados no Pará – a maioria em testes realizados durante a campanha “Julho Amarelo”, que em 2017 se fez presente nos municípios de Abaetetuba, Augusto Corrêa, Acará, Barcarena, Bragança, Baião, Cametá, Capanema, Igarapé-Miri, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Peixe-Boi, Soure, Salvaterra e Salinópolis, com a parceria dos técnicos que atuaram nos Centros Regionais de Saúde (CRS) vinculados à Sespa.


Serviço: Lançamento da campanha “Julho Amarelo”, dia 03 de maio, a partir das 10 horas, no auditório do Laboratório Amaral Costa, localizado na travessa Antonio Barreto, 325.