Imerys no clima da Copa do Mundo



O futebol é uma paixão que conquista muitos brasileiros desde a infância e que se torna ainda mais empolgante durante a Copa do Mundo. Tamanho sentimento é demonstrado desde o orgulho em vestir a camisa da seleção até a animação para enfeitar as ruas de verde e amarelo. Na Imerys, mineradora que atua com caulim no Estado, o amor pelo esporte inspirou campanha de motivação dos colaboradores na Copa, a iniciativa que ambientou espaços da empresa para a torcida de colaboradores curtir cada momento do torneio.

Todas as unidades da Imerys no Pará receberam um espaço temático para que os colaboradores assistam aos jogos da seleção brasileira. Além do verde e amarelo, tem telão, distribuição de pipoca e refrigerante.  “Tivemos a preocupação de criar locais em que os nossos colaboradores se sintam à vontade e que respeite o meio ambiente. Alinhados com a ODS 12 - Consumo Responsável-, estamos engajados na reutilização e por isso vamos usar baldes para o consumo de pipoca”, explicou Micheline Araujo, gerente de Gestão de Pessoas e Facilities.

Para a assistente de logística Silvana Costa é uma ótima chance de promover a interação entre os colegas de trabalho, que torcerão juntos pela Seleção. “É uma oportunidade boa para torcer pelo Brasil, já que ficamos sediados em Barcarena e não tem como chegar em casa há tempo para assistir”, comemora ela.

O assistente de logística Ronaldo Medeiros conta que esperou quatro anos pela Copa e está feliz que não perderá um jogo. “Sem dúvida é muito importante que cada colaborador tenha um ambiente para acompanhar os jogos, pois trabalhamos mais animados”, conta ele.

  
Sustentabilidade verde e amarela


A sustentabilidade também teve espaço na programação da Copa, com as alunas de empreendedorismo sustentável da Casa Imerys, maior projeto social da mineradora no Pará. Joana Barreto esteve na área que foi montada na unidade de Barcarena vendendo camisas temáticas do Brasil. “Algumas coisas eu já produzia, mas as aulas me deram mais noções de execução e acabamento que usei nos produtos da Copa do Mundo. A experiência está sendo ótima”, avalia.

O curso colaborara no incremento da renda familiar das participantes. É o caso de Bruna Paixão, dona de casa, que está participando do curso de artesanato e se identificou muito com a oficina de personalização de tiaras. “Estou gostando muito do curso. É uma renda extra para mim porque estou desempregada. As tiaras e lacinhos de cabelo com o tema da Copa são os que mais estão saindo agora”, explica Bruna que chega a ganhar R$ 100,00 por semana com a venda do artesanato que ela mesma produz.