Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil são celebrados em Sessão na Alepa


A Sociedade Bíblica do Brasil busca propagar a mensagem da Bíblia e promover a transformação pessoal e social.  Para celebrar os 70 anos da instituição, completados no último dia 10 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) prestou homenagens com uma Sessão Solene na manhã desta segunda-feira (18.06), proposição do deputado evangélico Olival Marques, aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Na ocasião, foram outorgadas homenagens especiais a pessoas e instituições que se destacaram com relevantes serviços na área evangelística e social.      

Ao completar 70 anos, marcados pelo esforço de distribuir a Bíblia e na difusão da mensagem de Deus, a Sociedade Bíblica, mantém a presença em todo o Brasil e em mais de 140 países.

O proponente da sessão, deputado Olival Marques, destacou a atuação da Sociedade Bíblica para as pessoas.  

“A Sociedade Bíblia é uma publicadora da Bíblia, então nós que cremos na palavra de Deus, nada mais justo do que prestar essa homenagem a essa instituição que leva a mensagem de Deus e também atua com projetos sociais e cuida do social e da alma. Esse é o papel da Assembleia Legislativa e do nosso mandato fazer esse reconhecimento”, evidenciou.      

O Secretário Regional da Sociedade Bíblica no Pará, pastor Adriano Casa Nova, destacou a importância da homenagem para a instituição. 

“A sessão representa o reconhecimento de todo o trabalho realizado ao longo desses 70 anos e a importância da Bíblia para toda a humanidade. Parabenizo o deputado Olival Marques por essa inciativa porque tem sido fundamental para propagar o Livro Sagrado e junto com esse Poder Legislativo nos ajudado a promover ações sociais importantes”, ressaltou. 

Ele complementou dizendo que independente de religião, a Bíblia cumpre sua função espiritual e social.

“Acreditamos que onde a palavra chegar, chegam os princípios bíblicos que servem de grande auxílio para a sociedade, para a nossa cidade, ao nosso estado e ao nosso Brasil”, observou. 

O Presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas no Estado do Pará (COMIEADEPA), pastor Gilberto Marques, e também membro da diretoria da SBB, afirmou que a Bíblia é como uma boa semente. 

“Estamos aqui juntos para oferecer ao Senhor essa Sessão. Até aqui nos ajudou o Senhor. A Bíblia é como uma semente que cresce e dá bons frutos. E, assim é a SBB, que produz exemplares para que a mensagem chegue aos lares e na família e faça cada um feliz, como disse Jesus em seus ensinamentos”, anunciou.     

O deputado Raimundo Santos destacou a Bíblia como um livro que tem respostas para a sociedade em todo o tempo. Ele também cantou a música “Preciso de Um Milagre”, proporcionando momentos de adoração.    

“A Bíblia responde aos questionamentos. A pergunta que ecoou na idade média, idade contemporânea e até hoje as pessoas indagam e buscam na ciência e em tantos lugares, encontram somente na Bíblia, ela tem a resposta. Esse livro disseminado pela SBB, é o livro mais precioso que existe e apresenta a salvação eterna”, citou. 

Entre os desafios da Sociedade Bíblica para os próximos anos será o de produzir e traduzir exemplares do Livro Sagrado em novas línguas. Segundo o secretário da SBB, cerca de 250 milhões de pessoas ainda não possuem a acesso a nenhum trecho da Bíblia. Atualmente o Livro está editado em 648 línguas faladas em todo o mundo.      

Momentos musicais abrilhantaram o evento com hinos evangélicos, executados pelo grupo musical da Capelania Internacional da Abecas, Associação de Capelania do Pará.  

Também prestigiaram a sessão o vice – governador Zequinha Marinho e o deputado Soldado Tércio. 

História - Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma instituição religiosa que tem como missão difundir a mensagem da bíblia à sociedade como instrumento de transformação e desenvolvimento  integral do ser humano. Também tem a finalidade de produzir, editar, traduzir e distribuir gratuitamente exemplares da Bíblia; desenvolver ações sociais e de cidadania e projetos que trabalham na recuperação de dependentes químicos.