Usuários reclamam que são tratados como plebeus pela Empresa Princesa Morena

Ônibus que vem de Marabá para Belém apresentou falha mecânica, segundo os usuário Fotos: usuários


A empresa de ônibus intermuncipal Princesa Morena está sendo alvo de reclamações por parte dos usuários que saíram de Belém rumo ao município de Marabá, sudeste do estado do Pará. Segundo os clientes, “há um total desrespeito, principalmente pela falta de condições de trafegabilidade dos ônibus. Sem contar com a sujeira e outros problemas enfrentados dentro dos coletivos, como cinto de seguranças quebrados”. “Ainda estamos na estrada de volta a Belém. Era para termos chegado às 8h da manhã”, disse indignada uma usuária que preferiu não se identificar. “Há uma total falta de respeito com os usuários”, completou.

Outra usuária, Marcely Couto, enfrentou esse mesmo problema na sexta-feira, dia 22 de março, quando saiu de Belém rumo à Marabá. Inicialmente marcado para sair às 22h, o ônibus só deixou a rodoviária da capital paraense depois da meia-noite. “Ainda o motorista mudou a rota, entrando pelo bairro de Aguas Lindas”, disse Marcely.
Cinto quebrado

Segundo o site da empresa Princesa Morena, os ônibus são equipados com equipamentos eletrônicos, rede Wi-Fi grátis, luz de descanso, geladeira, TV e som. A passagem para Marabá custa R$ 90. “Somos uma empresa recém chegada ao Pará e viemos para revolucionar o transporte intermunicipal”, diz a página na internet. A empresa Princesa Morena faz rotas para mais de 70 municípios.

Marcely contesta essa informação. O ônibus disponibilizado pela empresa não era o mesmo que era divulgado no site da empresa. “Não tinha banheiro, era um ônibus antigo de cor branca, os cintos não funcionavam e as poltronas eram desconfortáveis”, disse.

Ainda segunda a usuária, o motorista afirmou que o ônibus seria trocado em Tucurui ou Tailândia, fato que não ocorreu. “O motorista estava em alta velocidade e teve uma hora que ele quase virou o coletivo”, denunciou Marcely.

Na página na internet, a empresa preza “pela sua satisfação e por isso todo o nosso quadro de funcionários é treinado para transportar você como uma realeza”. “Mas, não é isso que estamos vendo”, ressaltou a usuária, indignada. Entramos em contato com a empresa Princesa Morena, mas até o momento não obtivemos retorno.