Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Projeto “Acolher” oferece emissão de documentos gratuitos no bairro do Guamá



A Defensoria Pública (DP) e a Faculdade Integrada da Amazônia realizam neste sábado, dia 7, a primeira edição do projeto “Acolher”, uma ação de atendimento ao público, com prestação de serviços, entre os quais, emissão da 2ª via de certidão de nascimento, RG, Carteira de Trabalho (CTPS) e NIS. Será das 8h30 até 12h30, na Paróquia São Pedro e Paulo, no Guamá.

A iniciativa, que acontece com apoio do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da DP, também contará com uma unidade móvel da Equatorial Energia para negociação de débitos e religamento de unidade consumidora. A COSANPA é mais um dos agentes públicos que estará presente para renegociar dívidas, entre outros serviços.

“Entre as nossas missões está justamente a preocupação social, por isso, junto com órgãos importantes do nosso estado e com nosso corpo técnico e alunos, estaremos mobilizados para levar cidadania à população de Belém, com vários serviços importantes. Por isso o projeto Acolher é uma ação que transforma”, disse Fabrício Nascimento, diretor geral da Finama.

Ainda no sábado, o projeto Acolher vai disponibilizar o corpo docente da área de direito da Finama para tirar dúvidas e conceder orientações jurídicas para casos específicos, como divórcio, reconhecimento de paternidade e outras. Haverá programação de saúde, com aferição da pressão arterial, dicas de como economizar e ter responsabilidade financeira.

Serviços ofertados – Projeto Acolher



·         2ª via de certidão;

·         RG;

·         CTPS;

·         NIS;

·         Troca de lâmpadas – Equatorial Energia;

·         Orientação jurídica;

·         Orientação financeira;

·         Cadastro baixa renda – Equatorial Energia;

·         Dicas de economia doméstica;

·         Aferição de pressão arterial;

·         Negociação – Equatorial Energia;

·         Negociação Cosanpa.



Serviço



Quando: sábado, dia 7 de março;

Hora: das 8h30 até 12h30;

Onde: Paróquia São Pedro e São Paulo, na Rua Barão de Igarapé-Miri, 430, Guamá.