Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Publicidade privada irregular espalhada pela cidade é retirada das ruas de Belém

  

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, a Prefeitura de Belém já retirou das ruas de Belém 73 placas, 230 faixas e 498 banners, isto é, 900 objetos. Diariamente a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, realiza ações de ordenamento para retirada de propagandas irregulares das vias públicas e faixas de festas. A ação vem sendo realizada em diversos bairros da cidade, em dois turnos, pela manhã e à tarde. 

O objetivo é combater a poluição visual na capital paraense. A ação também leva orientação para retirada e regularização de objetos, faixas e banner colocados de forma irregular. 

A dona de casa Odineia Rodrigues, 40 anos, mora há 30 anos no Guamá, afirma que esse tipo de ação é muito importante. “Agora, as calçadas do bairro estão ótimas para os idosos e pessoas com deficiência se locomoverem”.

 A comerciante Socorro Cruz, 45 anos, diz que esse tipo de trabalho de retirada de propagandas irregulares das vias públicas é muito necessário.“A cidade tem que ser bem cuidada para que seja bem vista, seja por quem vive nela ou por quem visita.Valoriza até o nosso bairro esse tipo de serviço”.

 “Este é mais um trabalho realizado para transformar Belém em uma cidade mais bonita e limpa, seguindo o plano de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. Nestes primeiros três meses as equipes percorreram diariamente os bairros do Barreiro, Cabanagem, Coqueiro,Guamá, Jurunas, Marambaia, Marco, Pedreira, Sacramenta, Nazaré, Umarizal, Benguí e Cremação. Foi um trabalho intenso nesses 13 bairros para melhorar os aspectos urbanísticos e paisagísticos da capital e desobstruir as calçadas para o livre acesso no trânsito dos pedestres”, destacou o diretor do Núcleo Setorial do Código de Posturas, Jacintho Campina,

 Belém Bem Cuidada 

A Prefeitura de Belém tem três secretarias que auxiliam aqueles que precisa utilizar esse tipo de publicidade, para que possam buscá-las e também obter mais informações, além de requerer a regularização das propagandas dos estabelecimentos. São as Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Urbanismo (Seurb) e Economia (Secon). 

Denúncias 

As denúncias referentes à violação do Código de Posturas podem ser registradas pelo número (91) 3039-3707 ou via WhatsApp (91) 98418-3491, das 8h às 13h. Ou formalizar a denúncia, por escrito, na sede do órgão, localizado na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, bairro de Nazaré. O denunciante não precisa se identificar, mas faz-se necessário o endereço correto do local para fiscalização.