Criada em 2013, pela empresária paraense Paula Souza, a Empório Fit é especializada em produtos naturais que auxiliam no emagrecimento, melhoria da pele, cabelos e unhas. Todos os produtos da marca, seja em forma de chá, cápsula ou os que contêm extratos fabricados a partir de matéria vegetal, possuem registro na Anvisa e são comercializados com rígido controle por profissionais especializados e comprometidos com a qualidade de vida das pessoas que atendem.
A analista de comportamento obeso e
estudante de Nutrição, Paula Souza transformou uma história pessoal em uma
oportunidade para empreender. A partir de sua própria experiência, após tentar
várias dietas, Paula, que também é master coach em emagrecimento, começou a
estudar e pesquisar sobre o assunto e buscou informações que pudessem ajudá-la
a perder peso, sem comprometer sua saúde. “Eu tinha dificuldades para emagrecer
e não encontrava nos profissionais que buscava uma solução”, revela.
A virada de chave aconteceu quando ela comprou um produto importado e perdeu 10 kg. “Além da melhora de minha autoestima, eu percebi ali uma oportunidade para empreender”, conta Paula, que começou comprando alguns produtos e revendendo para as amigas e familiares. A partir daí Paula não parou mais de buscar conhecimento sobre emagrecimento saudável e hoje é especialista no assunto. “Tenho uma linha própria e registrada, presente em 13 estados brasileiros, 10 filiais e mais de 70 mil pessoas felizes com os resultados alcançados com os protocolos de emagrecimento da Empório Fit, comemora a empresária.
A Empório Fit é composta por uma equipe
multidisciplinar, um time de profissionais de diferentes funções, expertises e
qualificações, tudo para que nossa entrega seja a mais satisfatória possível. O
protocolo de emagrecimento adotado, conta com nutricionista, psicólogo,
preparador físico, atendimento exclusivo e personalizado. Além disso, dispomos
de um setor de distribuição preparado para atender revendedoras e despachos de
produtos para todo o Brasil.
Estudos revelam que 61% das brasileiras
querem emagrecer, mas a maioria delas não encontra tratamentos adequados e nem
se sentem acolhidas, logo não se sentem motivadas a perder peso. A Empório Fit
sabe que a motivação precisa sair de dentro da pessoa e, por isso, acredita que
a escuta afetiva é o primeiro passo para iniciar um protocolo de sucesso.
O diferencial da Empório Fit está no
amor pelo que fazem. “Vibramos com cada resultado, choramos juntas, criamos uma
irmandade, que objetiva empoderar mulheres e fazer com que recuperem sua
autoestima", esclarece Paula.
Atualmente, a Empório Fit está presente
em 13 estados brasileiros e possui um plano robusto de expansão, cuja intenção
é marcar presença em todo o território brasileiro. Para Paula Souza, CEO da
Empório Fit o empreendedorismo é a chance de trilhar uma trajetória de sucesso
e mudança de vida, principalmente para as mulheres.
Hoje a Empório Fit possui 17 produtos, entre chás, inibidores, detox, vitaminas, gummy para unhas e cabelos, ômega 3, pré treino, gel redutor de medidas, colágenos. Além destes, uma linha especial com um produto destinado a hipertensos e diabéticos para proporcionar saciedade, outro para quem tem dificuldades para dormir e maca peruana com mana cubiu. Os destaques da marca ficam por conta da linha REDU, que inibe o apetite e a linha Tea, composta de deliciosos chás.
Participação na NaturalTech
A Empório Fit é a única representante de suplementos alimentares do Norte, na NaturalTech, maior feira de produtos naturais da América Latina. Uma vitrine para o setor, o evento reúne diversas marcas de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. A expectativa do time da Empório Fit é enorme.
“É a concretização de mais um sonho. Para uma empresa que começou do zero, sem apoio financeiro, liderada por uma mulher que sempre se desdobrou para atender clientes, cuidar do estoque, fazer as entregas, cuidar de cada atendimento, sem contar a criação cuidadosa dos filhos é uma satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo”, reflete Paula Souza.
Durante a NaturalTech, a Empório Fit vai lançar mais um produto, um gel redutor de medidas com termogênico. A novidade será mais um aliado do processo de emagrecimento, uma vez que combate a flacidez, estimulando a circulação sanguínea e é um importante parceiro na drenagem linfática.
A Empório Fit está preparada para receber o público que visitará a feira com muitas novidades, além de apresentar seus produtos, seu modelo de negócio e oportunidades para quem deseja empreender com uma marca forte, de resultados concretos, credibilidade no mercado e em franca expansão nacional.
Próximos lançamentos
O mercado de cuidados com a saúde e beleza é um dos que mais crescem no Brasil. Atenta às tendências do setor, a Empório Fit lançará, no segundo semestre de 2022, uma linha de skin care. “Quando a pessoa emagrece, a sua autoestima se eleva e ela passa a se cuidar mais”, esclarece Paula.
A ideia surgiu a partir das conversas periódicas que a empresa realiza com as consumidoras e revendedoras da marca. Para além de apenas criar uma rotina de cuidados com a pele, a Empório Fit deu bastante atenção à origem e composição dos produtos e foi muito criteriosa na produção da novidade.
A estratégia de lançamento da linha faz parte do novo posicionamento de expansão nacional da marca e será apresentada em grande estilo.