Escola Dom Pedro II premia melhores alunos de 2017



A dedicação de estudantes em aprender conteúdos úteis para sua formação e a liderança, bem como a prontidão em tornar o ambiente propício à aprendizagem em sala de aula recebem destaque nesta sexta-feira, 22, na Escola Estadual Dom Pedro II, no bairro do Marco, durante o evento “Premiação dos Melhores Alunos do Ano Letivo 2017”, que irá celebrar o protagonismo estudantil. A coordenadora da escola, Anacélia Coelho, informou que serão premiados os melhores alunos da "Dom Pedro II" e os estudantes agentes jovens do Projeto Jovens de Futuro (PJF) que receberão certificados.

No total, 24 alunos serão premiados por terem destaque nas atividades pedagógicas ao longo do ano. E, 15 alunos que atuam como agentes jovens do PJF na escola também recebem homenagens. O PJF é um projeto de incentivo à gestão escolar eficaz, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco. O agente jovem é o aluno que incentiva os estudos de outros colegas, para que não abandonem a escola e contribui, ainda, em ações estratégicas para o funcionamento da unidade escolar.

Esse é o caso, por exemplo, do jovem Gabriel Henrique Garcia Caetano, 17 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dom Pedro II.  Ele possui baixa visão, e acaba de conquistar o 1º lugar na categoria - Portadores  de Necessidades Especiais (PNE) e 9º lugar geral do I Concurso de Redação do Sindicato dos Corretores de Seguro do Pará (Sincor PA). O concurso de redação do Sincor PA teve 333 estudantes de Ensino Médio de 27 escolas da rede estadual de ensino. O aluno Gabriel Caetano foi orientado pelos professores Mário Rodrigues e Andréa.

"Dirigentes do Sincor PA e da Coordenadoria de Educação Especial (COEES Seduc) virão até a escola para a premiação do Gabriel. Ele será premiado no concurso do Sincor PA, e também como um dos melhores alunos da escola e receberá o certificado do Agente Jovem, no primeiro ano do PJF na escola", destacou a coordenadora escolar, Anacélia Coelho. Além do trabalho de combate à evasão escolar, os agentes jovens elaboraram projeto de uma horta escolar a ser implantada em breve na unidade de ensino, e, também, contribuíram na organização de eventos pedagógicos.