Exposição apresenta história de Belém ao longo dos seus 401 anos



A exposição ‘Belém de Todas as Épocas’, realizada pelo Sistema Fiepa, por meio do Sesi Pará, segue em cartaz e é uma das programações especiais voltadas para o aniversário da capital paraense. A mostra faz um apanhado histórico dos quarto séculos de Belém, mostra o patrimônio histórico e cultural da cidade e destaca também curiosidades da indústria ao longo das décadas.

A exposição é dividida em quatro partes: Colônia, Império, República/Belle Époque e Modernidade. Por meio de painéis fotográficos, registros audiovisuais, textos e imagens e é possível fazer uma retrospectiva de vários períodos da história de Belém, desde sua fundação até os dias de hoje. São exibidos vídeos contando curiosidades da capital e seu desenvolvimento até os dias atuais.

A exposição pode ser acessada também pela internet no site www.belemdetodasasepocas.com.br, onde é possível ver pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias impressas e digitais de autoria de artistas fundamentais para a história da arte paraense, como Antonio Landi, Antonio Parreiras, Wambach, Theodoro Braga e Pierre Verger. A mostra ‘Belém de Todas as Épocas’ promove visita guiada para grupos. Para as escolas que desejarem conhecer a exposição podem agendar a visita pelos telefones: (91) 4009-4921 / 98335-0000

Serviço: Exposição ‘Belém Cidade Luz da Amazônia’ em cartaz durante o mês de janeiro, exceto entre os dias 18 e 20. Para agendamos ou informações: (91) 4009-4921 / 98335-0000.