Descontos do IPVA para placas de final 74 a 94 encerram nesta segunda



Motoristas sem multas de trânsito na Carteira Nacional de Habilitação têm direito a descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para veículos com placas de final 74 a 94, mediante a quitação integral do valor do tributo até o dia 10 de abril, segunda-feira. O licenciamento destes veículos junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai até 9 de junho.  

Para quem está há dois anos sem multa os descontos são de 15% do valor do imposto, e para quem não recebeu multas no ano passado de 10%. Nas demais situações, o desconto é de 5%, ressaltando-se que essa dedução não tem caráter cumulativo.

A Sefa oferece três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

O pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Se não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), no item 'IPVA Antecipação', para consultar o valor do imposto e o calendário de pagamento, e ainda emitir o DAE, para pagamentos em parcela única ou divididos.

Serviço: Para mais informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico (0800 725 5533).