Feira do Pescado vai ajudar a garantir o abastecimento na Semana Santa


Foto: Agência Pará

Para garantir o abastecimento de pescado e equilibrar os preços do produto durante a Semana Santa, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realiza a Feira do Pescado nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de abril. Cerca de 150 toneladas de pescado serão colocadas à venda em dez pontos da Região Metropolitana de Belém. O governo também está apoiando a realização de feiras em mais de 30 municípios, em parceria com as prefeituras.

Na Região Metropolitana as feiras vão funcionar no horário de 7h às 14 horas, nos seguintes locais: Praça Matriz de Marituba; Praça Matriz de Ananindeua; Ginásio de Esportes Almir Gabriel (Ananindeua); Parque de Exposições do Entroncamento; Universidade do Estado do Pará (Uepa) campus Almirante Barroso; Aldeia Amazônica; Santuário de Fátima; Centur; Paróquia São Domingos Gusmão (Terra Firme) e Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Guamá.

No Parque de Exposições do Entroncamento também vai funcionar a Feira do Peixe Vivo, com a venda de espécies criadas em cativeiro por produtores paraenses. No Entroncamento, assim como no Centur, haverá a venda de caranguejos trazidos de reservas extrativistas da região do Salgado. E no Centur, produtores de ostra estarão vendendo sua produção diretamente aos consumidores.

A Feira do Pescado durante o período da Semana Santa na Região Metropolitana de Belém já vem sendo realizada há mais de nove anos pelo Governo do Pará, como parte da estratégia de assegurar que a população, especialmente a de baixa renda, possa comprar pescado a um preço mais acessível. Este ano, os preços praticados na Feira do Pescado estarão em média 30% mais baixos do que os praticados no mercado.