Clube do Mato Grosso vence a Copa Verde em pleno Mangueirão

Foto: Mácio Ferreira - Agência Pará


O Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é o campeão da Copa Verde 2017. A equipe empatou o jogo em 1 a 1 contra o Paysandu (PA) e ficou com o título. Mais de 25 mil torcedores prestigiaram a partida no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, na noite desta terça-feira, 16. O Paysandu largou na frente com gol de Leandro Carvalho, mas cedeu o empate no segundo tempo com gol de Rafael.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, coronel Antônio Carlos Nunes, acompanhado do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, e da secretária de Esporte e Lazer do Pará, Renilce Nicodemos, conduziram a cerimônia de premiação.

Para ficar com a taça da Copa Verde, o Paysandu precisava vencer o jogo com ao menos dois gols de diferença, uma vez que havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, na arena Pantanal. Apesar da desvantagem no placar, o Paysandu encarou o adversário com seriedade e abriu o marcador logo no início do primeiro tempo. O Luverdense se manteve firme na partida e não deixou os bicolores avançarem no placar até o final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, as duas equipes se mantiveram iguais, mas o Luverdense acabou empatando com gol de Rafael. A torcida do Paysandu apoiou o time desde o início, acompanhando com euforia a chegada da delegação no Mangueirão.

A Polícia Militar organizou um forte esquema de segurança pra combater assaltos e entrada de bebidas e material que oferecesse risco aos torcedores. A secretária Renilce Nicodemos parabenizou a organização da Copa Verde, que pela primeira vez realizou a partida final em Belém do Pará.

O Paysandu jogou com Emerson (Marcão), Ayrton, Perema, Gilvan, Wiliam Simões (Daniel Sobralense), Rodrigo Andrade, Wesley, Diogo Oliveira, Bergson (Will), Leandro Carvalho e Alfredo. O técnico é o Marcelo Chamusca. O Luverdense jogou com Diogo Silva, Pierre, Dalton (Neguete), Aderlan, Ricardo, Paulinho, Marcos Aurélio, Erik, Rafael, Macena, D. Baggio. Técnico Junior Rocha.