UNAMA DISCUTE DIVERSIDADE DE GÊNERO NAS ORGANIZAÇÕES


A filósofa norte-americana Judith Butler - Divulgação


A filósofa norte-americana Judith Butler é uma das referências na discussão sobre diversidade de gênero. Sua vinda ao Brasil, em novembro deste ano, atiçou reações violentas de grupos conservadores, fato que mostra a urgência em debater e entender o assunto. Neste contexto, no próximo dia 2, a Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza o Talk Show “Diversidade de gênero nas organizações”, no auditório 4 do campus Ananindeua, das 9h às 12h.

O evento vai reunir as psicólogas Mylena Nahum Sousa Cardoso, Lyah Santos Corrêa e Renata Almeida Figueira, para falarem sobre a diversidade de gênero na gestão de pessoas, e nas organizações. A discussão trará também questões como a conjugalidade homoafetiva, a diversidade sexual, pessoas transgênero e suportes familiares para inserção no trabalho formal. O público poderá participar com perguntas e possíveis relatos que possam enriquecer o evento.

A inciativa é dos graduandos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, coordenado pelo professor John Pablo Pinheiro. Segundo o coordenador, a diversidade de gênero, etnia, orientação sexual, idade, religião e deficiência tem causado mudança de perfil nas empresas, “é um tema muito importante aos estudos acadêmicos e na própria realidade das organizações, impondo às instituições novos desafios e demandas. Ainda não temos dados precisos da diversidade de gênero nas organizações, por isso, este encontro será importante, para que possamos refletir sobre as práticas empresariais inovadoras, no sentido de orientar colaboradores, gestores e comunidade em geral, sobre ações sexistas nas organizações”, afirma o professor.
O evento é gratuito, com inscrições no site extensao.unama.br