Hospital Oncológico Infantil promove baile de carnaval para crianças em tratamento





Com muito carimbó, marujada e toadas de boi-bumbá, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado em Belém (PA), recebe o Arraial do Pavulagem para o tradicional Bailinho de Carnaval da unidade, na sexta-feira, 9, a partir das 15h.

Realizado todos os anos desde a inauguração da unidade, gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o bailinho de Carnaval do Oncológico Infantil é um momento especial que faz a alegria das crianças em tratamento e seus acompanhantes.

Sou Super-herói

Para animar ainda mais a festa de carnaval, os super-heróis já estão escalados para participar do baile. O projeto ‘Sou Super-Herói’, desenvolvido pelo Oncológico Infantil, vai estimular os colaboradores da unidade a trocarem os uniformes de trabalho, pelas fantasias de super-heróis, despertando a imaginação das crianças.

“A figura do herói é tradicionalmente aquela com superpoderes e vencedor de batalhas. Aqui no hospital, nossos colaboradores e nossas crianças, todos são super-heróis nessa luta diária contra o câncer. Neste mês de fevereiro, esperamos não somente os heróis, mas qualquer personagem que alegre as crianças”, explicou Paula Lima, coordenadora de Humanização do Hospital Oncológico Infantil.

Agenda:

Carnaval no Oncológico Infantil com Arraial do Pavulagem
Local: travessa 14 de Abril, 1394, São Brás, Belém (PA)
Data: sexta-feira (9/2)
Horário: 15h