Maio Amarelo continua com programação no trânsito


O movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feriados no trânsito em todo o mundo, tem ampla programação em Belém. Com o mote “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito”, e com o slogan “Nós Somos o Trânsito”, a programação na capital paraense se estende até o dia 30, com mais de 15 atividades educativas distintas em diversos segmentos e públicos relacionados ao tema e de serviço à população, em uma iniciativa que une a Prefeitura de Belém à sociedade civil. Nesta segunda-feira 14 será lançado o novo programa de educação da SeMOB. 

Já no dia 17, a SeMOB leva o Maio Amarelo para a “XII Semana da Saúde CCBS/UEPA”, com serviços de emissão de documentos como Passe Fácil estudantil, do idoso e credencial de estacionamento para idoso e deficiente. No dia 22 será realizado o “Pit Stop Educativo - Motociclista Consciente”, com orientação para uso correto dos equipamentos de segurança, como o capacete e também para a direção segura ao conduzir moto. 

De 23 a 25 a blitz educativa terá outro foco, na orientação sobre o uso correto das vagas especiais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Shopping Pátio Belém. No dia 28 a ação será de respeito ao ciclista na nova ciclofaixa da Vileta, com 2,2 km de extensão. No dia 29, a ação educativa de faixa de pedestre será levada à Almirante Barroso com Tv. Humaitá. A programação encerra na quarta-feira, 30, com uma ação de conscientização da necessidade de um trânsito seguro para diminuir o número de acidentes.