Seminário da australiana Nufarm em Paragominas (PA) mostra agroquímicos de ponta para lavouras de soja e milho




A empresa Nufarm reuniu na cidade paraense de Paragominas um grupo de agricultores, consultores e revendas da região do Mapitopa. O encontro debateu inovações e tecnologias de ponta para as culturas de soja e milho. Na ocasião, a companhia australiana também anunciou o lançamento de dois agroquímicos de alta tecnologia: o inseticida Compact® e o herbicida Kraken®. Ainda no encontro, a Nufarm treinou equipes técnicas para orientar o produtor sobre aplicações desses produtos.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini, Compact® é atualmente o único inseticida do mercado a base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida. “Trata-se de mais uma ferramenta estratégica altamente eficaz para controle de insetos adultos da mosca-branca”, resume Manzini.

Mario Drehmer, gerente de herbicidas da empresa, acrescenta que o novo Kraken® tem como ingrediente ativo o composto clethodim na concentração 240 gramas por litro. O produto, diz o agrônomo, conta com recomendações para as culturas de algodão, alho, batata, café, cebola, cenoura, feijão, fumo, mandioca, melancia, milho, soja, tomate e trigo. “Kraken® possibilita a  dessecação eficaz do capim-amargoso no pré-plantio da soja, do azevém, trigo e milho”, destaca Drehmer.

De acordo com o coordenador de Trade Marketing da Nufarm para a região norte, Ailton Ferreira, a programação do evento de Paragominas também incluiu uma visita a áreas de lavouras tratadas com os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, os fungicidas Manfil® e Rivax®, os inseticidas Epingle® e Xentari® e o regulador de crescimento ProGibb®, “todos de alto desempenho”, diz Ferreira.

O seminário de Paragominas abordou ainda os benefícios e diferenciais da plataforma de tratamento de sementes SeedProtection®, formada por seis produtos inseticidas e fungicidas e recomendada no controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.