Hospitais públicos recebem feira de empreendedorismo com mães de crianças em tratamento contra o câncer



 A necessidade de complementar a renda familiar ainda tem sido uma das principais causas para o aumento em cerca de 15% de mulheres empreendedoras, segundo o Monitoramento de Empreendedorismo Global, realizado no Brasil, em 2016, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Para as mães que acompanham os filhos em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, esta será uma semana para desenvolver o empreendedorismo, com a participação delas em duas edições do Canto da Empreendedora, projeto que busca empoderar essas acompanhantes para uma autonomia profissional após os longos períodos de dedicação ao acompanhamento dos filhos.

Criado em 2017, com base nos Princípios de Empoderamento das Mulheres descritos nos pactos globais das Organizações das Nações Unidas e ONU Mulheres, dos quais o Hospital é signatário, o Canto da Empreendedora abre espaço para a comercialização de alimentos, cosméticos e artesanatos produzidos pelas mães dos usuários.
  
As duas edições do Canto da Empreendedora desta semana serão realizadas nesta quarta-feira, 7/11, no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, das 9h às 16h, e na sexta-feira, 9/11, no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG). As duas Unidades são gerenciadas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Agenda:

Canto da Empreendedora no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo

Local: Travessa 14 de abril, nº 1394, São Brás, Belém – PA.

Data: 07/11

Horário: 9h às 16h