Operação Arcanjo satura a Terra Firme e Guamá com 150 agentes de segurança



O Comando de Policiamento da Capital (CPC I) da Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (30), nova edição da megaoperação “Arcanjo”. As ações serão concentradas na área do 20º Batalhão da PM, com o objetivo de saturar 2 bairros da Região Metropolitana de Belém – Terra Firme e Guamá. Haverá reforço do patrulhamento, inclusive aéreo, e as ações policiais ostensivas de enfrentamento à criminalidade serão intensificadas.

A operação visa reduzir os índices de ocorrências criminais registrados nestas áreas, como roubos e homicídios, retirar criminosos de circulação, reprimir o tráfico de drogas, apreender armas ilegais e assegurar a ordem e o bem-estar da população que reside nos bairros onde as tropas irão reforçar o policiamento. Além de abordagens, serão fiscalizados veículos particulares e motocicletas

A operação do CPC I será realizada por mais de 100 agentes de segurança pública, entre policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Missões Especiais (CME) da PM, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e agentes da Guarda Municipal de Belém. Também haverá o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), viaturas e motocicletas.

A “Arcanjo” tem a coordenação geral do comandante do Policiamento da Capital I, coronel PM Luiz Carlos RAYOL de Oliveira, e o comando operacional do tenente-coronel PM Jorge Wilson Pinheiro de ARAÚJO, comandante do 20º BPM.

Concentração:
Local: em frente ao Espaço São José Liberto
Hora: 16h