Com o home office as companhias sentiram
a necessidade de intensificar os programas de treinamentos e alguns dados
demonstram que os investimentos em Edtech (tecnologias educacionais) têm
recebido aumentos significativos.
Levantamento realizado pela Betania Tanure Associados (BTA) mostra que 43% das organizações brasileiras adotaram o home office durante a pandemia;
Estimativas da FGV, essa modalidade de atuação apresentará um aumento de 30% após a crise;
Na maioria das grandes empresas, os treinamentos online eram feitos 60% presencialmente, hoje são feitos 100% pelo ambiente virtual;
Dados da Future Education revelam que, apenas durante a quarentena, 49,4% das instituições contrataram ao menos uma solução para viabilizar o processo de ensino, e 50,4% dos respondentes preveem aumento da demanda no pós-pandemia
Nesse cenário, a Arki 1, empresa brasileira de treinamento especializada em Google Cloud, teve um crescimento puxado por empresas e profissionais que estão aproveitando para aprender mais sobre tecnologias baseadas na nuvem;
Registrou um salto de mais de 300% nas consultas aos seus treinamentos online deste o início da quarentena;
Tem certificação Google Cloud Authorized Training Partner (no Brasil são apenas duas empresas com presença forte);
A companhia que vem em uma rota de crescimento e tem um projeto de expansão que triplica em 2020 o montante de faturamento do ano anterior;
Atua em diversos países da América Latina, com seus instrutores sediados no Brasil, México e Chile, além dos Estados Unidos;
Na contramão da crise, em breve abrirá unidades na Argentina e Colômbia.
Outro tipo de preparação que tem chamado muita atenção das empresas é a focada em melhoria na produtividade e redução de custos. A Lean IT, empresa especializada em consultoria e treinamentos na base a filosofia de gestão lean, tem auxiliado companhias que buscam formas de potencializar seus resultados em um período de maior dificuldade:
A empresa já registrou ganhos de produtividade de 30 à 1200% após seus treinamentos
Após o inicio da pandemia, segues canais de vendas nas redes sociais apresentaram expressivos aumentos no número de inscrições (WhatsApp 700%, E-Mkt 700% e LinkedIn 100%). Já capacitaram mais de 2.9 mil profissionais
Entre clientes que já participaram de treinamentos estão Cielo, TOTVS, Unimed, Sodexo, USP, entre outros