Pages - Menu

Só Sucesso

Gospel

Produtora Onça mistura Pará e Amapa deixando sua marca em mais um lançamento do Rap feminino

 

Mc Deeh, Barbara von Paumgartten, Ruth Clark,
 Victoria Sampaio, Adna (foto Renan Chady

Mc Deeh chegada recentemente de Macapá, capital do Amapá, deixa sua estadia em Belém voltada para a produção do clipe com a Mc Ruth Clark, aonde trazem todo empoderamento feminino negro dentro da sociedade, lutando contra o racismo, a misoginia e machismo, mostrando a voz do feminismo negro e suas histórias de vida em uma música. A música será lançada este mês, no canal do youtube do Onça Produções

O single intitulado “Black Money “ tem como uma das protagonistas a Mc DEEH (AP). Batizada Ana Débora, 22 anos, artista da cena local independente, do movimento hip-hop amapaense; Por um belo período foi voz feminina no grupo autoral Maniva Venenosa; Atualmente segue em carreira solo. Entrou em contato com o Hip Hop na adolescência, e enveredou pelo elemento breaking dance, um dos cinco elementos característicos do hip hop (MC, DJ, BREAK, GRAFITI, CONHECIMENTO) Mais tarde integrou o único grupo de break feminino do estado do Amapá _ o F.A Flavor bgirls.

Logo o interesse pela música cresceu, vieram as primeiras letras e assim nasceu Mc DEEH.

 Em 2018 lançou o primeiro trabalho em audiovisual (Meu bonde é esse). Foi a primeira mulher da cena de Rap Amapaense a lançar um videoclipe solo e fazer conexão com outras Mc's do Brasil.

Quebrando paradigmas e alçando visibilidade, criou o estilo TrapFunk (mistura de Rap com Funk), e partir daí lançou mais produções audiovisuais, tendo sido premiada no FIM (Festival de imagem e movimento -2019)

A outra protagonista do feat Mc Ruth clark é nascida em Tucuruí e criada em Belém; Ruth Souza, mais conhecida como Ruth Clark Mc, iniciou sua carreira artística na Fundação do Curro Velho como cantora e atriz musical “A revoada”. Ao longo de sua trajetória, participou ainda de releituras como “O Auto da Compadecida” e se consagrando protagonista na peça “A Mulher Vestida de Sol”. Paralelamente ao teatro, amadureceu suas poesias em 2016, passou a fazer suas primeiras apresentações em Batalhas de Mc’s da cidade. Mulher negra ativista, periférica e moradora do Bairro do Una, usa suas letras para o empoderamento negro e feminino. 

Dona das composições “Ubuntu”, “Gente preta I e II” e seu mais novo single “Espelho”, suas músicas já alcançaram públicos dentro e fora da capital. Tendo participado de eventos consagrados na cidade como “Rock in Rio Guamá” e sua última aparição em festivais grandes como o “Psica Festival”. Abriu shows de cantores de relevância nacional como Nego Max e Mv Bill. Em 2019,seu clipe “Gente Preta II” foi um dos selecionados para 12°Mostra Curta Audiovisual, de campinas/SP.

O clipe Black Money conta com a produção e direção de Bárbara von Paumgartten e filmagem Victória Sampaio da produtora Onça. Ainda em clima de verão, as meninas contam com um tempo maravilho para começo da gravação do clipe que tem como sua primeira Locação a pista de skate, Dinos Skate Park. A produção musical ficou por conta do Ver-o-som e será disponibilizada em todas as plataformas digitais.

 Com a pandemia o trabalho que era para ser realizado em fevereiro de 2020, teve um planejamento muito maior para ser produzido no início de setembro. Com os shows parados as cantos e a produção do Onça não vê outro jeito de difusão do seu trabalho se não for por lives ou clipes.

 O Onça Produções surgiu da união de dois irmãos (Yuri e Bernardo Onça) interessados em produzir rap de qualidade na nossa região Amazônica. No início trabalhavam apenas com produção musical, mas logo chegaram Pierre Azevedo e Bárbara Von Paumgartten para compor o time, adicionando a produção audiovisual e de marketing, tendo assim o coletivo se tornado uma produtora audiovisual, musical e de eventos. Já fizeram festas em lugares como Kasa Koentro, Hostel 494, Palafita, tendo como objetivo o crescimento da cena do hip hop do Norte. Já se apresentaram em seus eventos artistas como Victor Xamã (AM), Xico Doido, Nic Dias, Thaís Badu, Ruth Clark, Damadik, Nega Ysa, Moraes Mc, Amaná, Bruno B.O. Além do duo Anna Suav e Bruna Bg, grupo em que o Bernardo onça atua como DJ.

 Seu último Lançamento é a música e clipe DESMATAMENTO, do F4ntz. Em produção segue o som e clipe da música BLACK MONEY, um feat de Ruth Clark Mc e Mc Deeh (AP). Também estão finalizando a produção de mais uma música e clipe, da artista Nega Ysa.

 Na quarentena realizou sua primeira live no YouTube, e segue buscando novas formas de produção e incentivo de artistas locais neste momento de pandemia.