
Crédito: Elielson Modesto /Ascom Segup
Prossegue até o final da tarde desta segunda-feira, 14, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAPPM), no bairro do Souza, em Belém, mais uma etapa de vacinação dos profissionais de segurança pública, anteriormente cadastrados, promovida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Foram disponibilizadas 1.005 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da primeira dose do esquema de imunização.
"Como grande parte dos efetivos já foram vacinados, hoje deve ser mais tranquilo. Até o final do dia vamos receber cerca de mil servidores. É importante que eles venham para a primeira dose, porque se trata de servidores que têm contato direto com o público, então, por exemplo, nas medidas de restrição quem faz o controle são exatamente esses servidores", salientou o militar.
PRIMORDIAL
Para Giovana Carvalho, da coordenadoria de educação do Detran, o início da imunização representa um momento importante. "Estamos vivendo um momento com certeza único. Receber a primeira dose é muito importante para nós que, durante as campanhas educativas, passamos por todos os municípios, lidando diretamente com pessoas".
Presente nas ações de fiscalizações pela
Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), vinculada à Polícia
Civil, Wendel Santos parabeniza a iniciativa do governo do Estado pela
imunização tanto dele quanto dos colegas que estão na linha de frente.
A vacinação prossegue nesta terça-feira (15), com mais 215 doses em um posto no Centro de Formação Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), localizado na Cidade Nova VII, SN/14, S/N, em Ananindeua. São esperados agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, SEAP e Detran.
