Com a pandemia, as demandas de uso de
internet aumentaram: mais tempo em casa, aulas e trabalho remoto e ainda maior
consumo de conteúdos relacionados a lazer, como streaming de vídeos e jogos
online com acesso simultâneo a partir de dispositivos distintos (computadores,
tablets, smartphones e smart TVs) entre os moradores em diversos pontos dentro
da mesma residência. Com isso, em alguns casos, usuários de banda larga
perceberam que o sinal de internet via Wi-Fi oscilava quando se distanciavam do
roteador principal e que agregar um dispositivo que ajuda na distribuição do
sinal poderia ser a saída. O aparelho recebe o sinal Wi-Fi do roteador e o
amplifica por meio de antenas que irão conectar os dispositivos, criando uma
rede com maior alcance de cobertura. Mas quando é necessário usar um repetidor?
O Vivo Smart Wi-Fi pode ser adquirido nas mais de 1,6mil lojas da Vivo em todo o País, pela Loja Online da Vivo (https://lojaonline.vivo.com.br/), com frete grátis ou com o Vivo em Casa – atendimento 100% remoto por um consultor de loja da Vivo em que o consumidor tem sua demanda atendida via aplicativo WhatsApp e pode escolher retirar o item comprado diretamente nas lojas físicas via drive-thru ou receber em casa, sem custo com frete. Além disso, pode ser parcelado até 21x sem juros, válido para todos os cartões de crédito dos bancos Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil e o cartão Vivo Itaucard. Utilizando o cartão Vivo Itaucard, o consumidor tem cashback de até 10%.
Adicional ao equipamento repetidor, a Vivo criou e disponibiliza, gratuitamente o app Vivo Smart Wi-Fi, que permite gerenciar a rede Wi-Fi por um único local, onde é possível verificar quantos e quais dispositivos estão conectados, autorizar ou bloquear acesso à rede, realizar o diagnóstico da internet, testar seu desempenho e ainda criar redes exclusivas para amigos ou visitantes, preservando a senha e equipamentos conectados à rede principal.