A TIM avança nos planos de investimento de infraestrutura de rede no Pará e planeja fechar 100% dos municípios do Estado com a rede 4G até 2022. Atualmente, a operadora lidera a cobertura com o sinal de quarta geração, com presença em 119 cidades do Estado, o que corresponde a 82% do total de municípios. Para este ano, a expectativa é contemplar mais 25 novas cidades com a rede de quarta geração no Pará.
“O Pará é estratégico para a TIM e a cada ano consolidamos nossa presença e liderança na região. Temos feito investimentos robustos em infraestrutura de rede, tecnologia e inovação para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência com nossos serviços”, afirma Graciela Berlezi, diretora comercial da regional Centro-Oeste e Norte.
A diretora lembrou ainda dos esforços feitos pela operadora para a chegada da tecnologia 5G. “Essa nova geração vai democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a transformação digital nas cidades, estimulando ainda mais a geração de negócios. Assim, temos também nos empenhado em chegar a áreas mais afastadas e de difícil acesso”, acrescentou Berlezi.
Para expandir a rede, uma das iniciativas da TIM é o projeto Sky Coverage. A companhia, em parceria com a Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélite do mundo, está ampliando os sites para novos pontos no norte do País.
O projeto hoje conta com mais de 1.000
sites e tem como um dos objetivos levar conectividade de forma sustentável por
meio de sites off-grid, ou seja, desligados da rede de energia, para áreas mais
distantes do Brasil, onde há déficit de infraestrutura de rede elétrica. Estas
estruturas utilizam painéis solares para alimentação, constituindo uma fonte de
energia limpa e sustentável e reforçando os pilares ESG da TIM.