Belém recebe o Digital BARketing – Marketing Digital






O Digital BARketing é um encontro que visa somar ao mercado de empreendedorismo e marketing digital. A ideia central é fazer com que os participantes construam uma rede de contatos produtiva, fortaleçam ou iniciem parcerias e tenham acesso ao que há de mais atualizado nas práticas de mercado internacional e nacional nas temáticas que o evento abrange. A versão em Belém vai contar com duas jovens palestrantes, Aline Freitas e Lu Couto, com experiência nesse mercado, tanto na direção acadêmica como também do que tem funcionado (e não tem funcionado) nas aplicações das ferramentas de marketing digital no campo dos negócios.

“Todo esforço que estamos fazendo para realização desse evento certamente valerá a pena à medida que fortalecermos o networking na cidade, favorecendo a troca de conhecimento e experiência como fundamento para o sucesso dos resultados das ações empreendedoras. Quando entendemos que o cenário desafiador é muito mais fácil de ser enfrentado com união das pessoas que fazem parte desse mercado, ganhamos mais consistência e também trazemos esse tipo de atitude para nossa rotina. Assim fica mais fácil ligarmos uns para os outros e pedirmos opinião, ideia, crítica, dicas e seguirmos em frente”, acredita Anete Pitão, profissional do segmento do desenvolvimento pessoal, jornalista e uma das organizadoras do evento em Belém, juntamente com Kelly Guimarães, empreendedora digital, e Gustavo Penna, empresário da área de comunicação visual.

“Em BH existe um grupo frequentador recorrente no evento e isso nos mostraque estamos cumprindo o papel que é fazer a conexão das pessoas. Queremos promover o compartilhamento de conhecimento através das palestras e dos encontros”, afirma Mariana Amorim, organizadora do Digital BARketing e co-criadora do evento, que tem sua base em Belo Horizonte e já percorreu outras cidade como Brasília e São Paulo. “Aumentamos cada vez mais a nossa capacidade de agregar com o encontro”.

Serviço:
O evento será realizado no dia 13 de setembro, às 19h, no Toca restô bar, na av. Brás de Aguiar, no 53, entre trav Dr. Moraes e Serzêdelo Correia. O ingresso do evento custará R$ 59, sendo o consumo no local feito com uso de comandas individuais e pago a parte.




Palestrantes

Aline Freitas: É mestranda em Comunicação, Cultura e Amazônia - PPGCOM (UFPA), cursou MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduada em comunicação social, habilitação em jornalismo, pela UFPA. Aline cursou Marketing digital, na Escola do Conhecimento e foi coordenadora de mídias sociais na agência Quarta Tela ações interativas - responsável pelas redes sociais das Organizações Romulo Maiorana. Atualmente, atua como consultora de mídias digitais e ministra a disciplina de marketing com ênfase em mídias sociais.

Lu Couto: Fundadora do estúdio de criação Ovelha Negra e da produtora de projetos de conteúdo Empatia. Lu atua no mercado de comunicação há 12 anos, já tendo trabalhado em diversas grandes agências da cidade para clientes como Vale e Governo do Pará como redatora e diretora de criação. Hoje, empreendedora, exercita os limites de mercado rompendo com formatos e modelos pré-estabelecidos dentro e fora do mercado digital.