O Digital BARketing é um encontro que visa
somar ao mercado de empreendedorismo e marketing digital. A ideia central é
fazer com que os participantes construam uma rede de contatos produtiva,
fortaleçam ou iniciem parcerias e tenham acesso ao que há de mais atualizado
nas práticas de mercado internacional e nacional nas temáticas que o evento
abrange. A versão em Belém vai contar com duas jovens palestrantes, Aline
Freitas e Lu Couto, com experiência nesse mercado, tanto na direção acadêmica como
também do que tem funcionado (e não tem funcionado) nas aplicações das
ferramentas de marketing digital no campo dos negócios.
“Todo esforço que estamos fazendo para
realização desse evento certamente valerá a pena à medida que fortalecermos o
networking na cidade, favorecendo a troca de conhecimento e experiência como
fundamento para o sucesso dos resultados das ações empreendedoras. Quando
entendemos que o cenário desafiador é muito mais fácil de ser enfrentado com
união das pessoas que fazem parte desse mercado, ganhamos mais consistência e
também trazemos esse tipo de atitude para nossa rotina. Assim fica mais fácil
ligarmos uns para os outros e pedirmos opinião, ideia, crítica, dicas e
seguirmos em frente”, acredita Anete Pitão, profissional do segmento do
desenvolvimento pessoal, jornalista e uma das organizadoras do evento em Belém,
juntamente com Kelly Guimarães, empreendedora digital, e Gustavo Penna, empresário
da área de comunicação visual.
“Em BH existe um grupo frequentador recorrente
no evento e isso nos mostraque estamos cumprindo o papel que é fazer a conexão
das pessoas. Queremos promover o compartilhamento de conhecimento através das
palestras e dos encontros”, afirma Mariana Amorim, organizadora do Digital BARketing
e co-criadora do evento, que tem sua base em Belo Horizonte e já percorreu
outras cidade como Brasília e São Paulo. “Aumentamos cada vez mais a nossa capacidade
de agregar com o encontro”.
Serviço:
O evento será realizado no dia 13 de
setembro, às 19h, no Toca restô bar, na av. Brás de Aguiar, no 53, entre trav Dr.
Moraes e Serzêdelo Correia. O ingresso do evento custará R$ 59, sendo o consumo
no local feito com uso de comandas individuais e pago a parte.
Palestrantes
Aline Freitas: É mestranda em
Comunicação, Cultura e Amazônia - PPGCOM (UFPA), cursou MBA em Marketing pela
Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduada em comunicação social, habilitação em
jornalismo, pela UFPA. Aline cursou Marketing digital, na Escola do
Conhecimento e foi coordenadora de mídias sociais na agência Quarta Tela ações
interativas - responsável pelas redes sociais das Organizações Romulo Maiorana.
Atualmente, atua como consultora de mídias digitais e ministra a disciplina de
marketing com ênfase em mídias sociais.
Lu Couto: Fundadora do estúdio de
criação Ovelha Negra e da produtora de projetos de conteúdo Empatia. Lu atua no
mercado de comunicação há 12 anos, já tendo trabalhado em diversas grandes
agências da cidade para clientes como Vale e Governo do Pará como redatora e
diretora de criação. Hoje, empreendedora, exercita os limites de mercado
rompendo com formatos e modelos pré-estabelecidos dentro e fora do mercado
digital.