PRF e PM recuperam motocicleta horas após ter sido roubada em Santarém



Foto - Ascom/PRFPA

No final da noite de terça-feira (15), agentes da PRF em conjunto com a PM , recuperaram uma motocicleta que horas antes havia sido roubada na cidade de Santarém. Uma mulher de 22 anos com sua bebê de 3 meses foi presa pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Por volta das 22h30, agentes da PRF foram informados que uma motocicleta Honda/NXR160 BRO de placa QDR-7565 foi tomado de assalto a mão armada no bairro do Maracanã. Como o proprietário possuía o serviço de rastreamento veicular, informou a provável localização onde estaria a motocicleta, onde prontamente agentes da PRF, juntamente com duas guarnições da PM/PA, se dirigiram ao local indicado pelo rastreador, no Ramal Deus Proverá, S/N, bairro São José, em Santarém.

Ao chegar no local, foi constatado que a motocicleta roubada estava nos fundos de uma residência com o guidão travado. Na residência estava Ana Paula da Costa Gomes Ferreira com sua filha de três meses de idade. No interior da residência foi localizada a chave da motocicleta roubada, também foi encontrado uma Pistola de calibre .40 S&W com o ferrolho raspado de ambo os lados, suprimindo assim a numeração com o brasão institucional da PM/PA com onze munições intáctas. Após averiguações, constatou-se que a arma havia sido roubada da PMPA.

Também foram encontrados no interior da residência vários relógios, jóias, aparelhos de TV, notebooks, os quais são suspeitos de serem produtos de roubos. Questionada sobre os fatos, Ana Paula, respondeu que seu marido Ederson dos Santos Ferreira, conhecido como “Índio”, havia chegado a pouco com a motocicleta e saído no mesmo instante.

Foram realizadas buscas para encontrar Enderson Ferreira que mesmo não tendo sido encontrado, foi enquadrado pelo crime de “Roubo a Veículo”, sua esposa Ana Paula foi presa e enquadrada pelo crime de “Receptação” e pelo crime de “Posse Ilegal de Arma de Fogo”. Foi acionado o Conselho Tutelar de Santarém que encaminhou a bebê de 3 meses , à uma tia de Ana Paula, que ficou com a guarda provisória da criança.