PRF prende condutor com documento falso em Santa Maria do Pará


 
Foto PRF/PA

Josenildo Gomes Roma 48 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Maria do Pará. Ele estava conduzindo um veículo de placa OAN 2449/AM, com Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falso. O veículo Renault Sandero Stepway, cor prata, foi abordado no quilômetro 100 da BR-316. Durante a fiscalização o condutor, apresentou um CRLV exercício 2014 , porém os agentes da PRF observaram vários vestígios de falsificação.

Após consulta nos sistemas de informações os policiais constataram que os últimos tributos e taxas foram pagos no ano de 2012, contradizendo  as informações do documento apresentado pelo condutor. Questionado sobre a origem do veículo e sobre o CRLV, o condutor informou que recebeu o carro de uma empresa distribuidora de água com a finalidade de acompanhar um caminhão da empresa que seria entregue em Santa Maria do Pará e posteriormente retornaria com o motorista do caminhão para Benevides.

Diante do flagrante de Uso de Documento Falso previsto no Art 304 do Código Penal Brasileiro - CPB o condutor foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas medidas legais.